3 formas de evoluir espiritualmente

Já falei da importância de praticar a evolução e enumerei algumas formas simples de praticar a espiritualidade. Mas verifico que algumas pessoas parecem ter dificuldade em saber que caminho seguir, pelo que volto a debruçar-me sobre o tema trazendo agora as 3 formas essenciais de praticar a evolução comuns a qualquer credo ou religião:

1 - Eduque-se

Porque nada se consegue sem conhecimento, sugiro que comece por conhecer bem o tema. Leia, converse sobre o assunto, assista a palestras ou programas de tv que abordem o assunto. Conheça o universo espiritual, os vários caminhos possíveis e escolha o seu.

O simples conhecimento pode levar à evolução, pois mesmo sem que você se aperceba muito pode mudar dentro de si durante o processo de aprendizagem.


2 - Conheça-se e melhore-se

Todos nós temos virtudes e defeitos. Nem todos, contudo, têm bem a noção de quem ou como são.

Auto-reflicta. É importante conhecer-se a si mesmo. E depois desse exercício esforce-se por cultivar a virtude e mudar os seus defeitos. Trabalhe-os e faça o possível por transformá-los em qualidades.
evolução espiritual
As qualidades e as virtudes que lhe são inerentes geram energia positiva. E, como já falámos, ao emitirmos positividade atraímos mais positividade para nós mesmos. Portanto, faça terapia, se tiver que ser (sim, não há mal nenhum nisso, maior parte de nós só tem a beneficiar com isso), procure despertar a sua consciência, e evolua. Só lhe trará coisas boas!


3 - Pratique

Se o conhecimento é essencial, melhor ainda é colocá-lo em prática. A forma efectiva de evolução.E claro que falamos de práticas espirituais.

Podem ser oraçõesmeditações, mantras, visualizações, yogareiki, enfim, a lista seria imensa... Mas seja qual for a sua escolha, importante é mesmo que a prática seja feita com vontade, com intenção.

Não vale a pena fazer só por fazer, fazer enquanto pensa se não era mais agradável estar na esplanada com os amigos. A prática só leva à evolução quando feita de coração.



Esta é a base sobre qual todos nós devemos trabalhar. Tudo o que vem depois disto é uma escolha pessoal.
Os caminhos são vários e ninguém é melhor do que você mesmo para descobrir qual o melhor para si.

Mude de caminho, se tiver que mudar. Isso não é regredir. Pelo contrário, a vontade de mudança é natural durante a evolução.
Não quer dizer que de um dia para o outro abandone tudo aquilo em que acredita para começar um caminho completamente diferente, mas se chegar à conclusão que a meditação já não é suficiente e precisa de algo mais, complemente-a!
Inicie uma nova actividade, se quiser. Só não perca a vontade de evoluir...






Sem comentários:

Enviar um comentário