Aceitar a Mudança

Quando decidimos enveredar a sério por um caminho de evolução espiritual a mudança torna-se inevitável.
Por vezes é subtil, outras mais vincada, sendo que por norma torna-se mais visível numa fase mais avançada da evolução.

evoluçãoSeja como for a mudança acontece, nada podemos fazer para a evitar, pelo que o melhor é aprender a lidar com ela.


Nem sempre é fácil passar pela mudança, muito menos aceitá-la.

Por vezes a mudança espiritual traz consigo outro tipo de mudanças que nem sempre são as melhores e nem perto daquilo pelo que esperamos passar.
Outras vezes as mudanças são apenas confusas. Pode acontecer dar consigo a pensar "quem sou eu agora?".
Saber lidar com elas acaba por ser, em si só, também um exercício de evolução.



Pode acontecer que a sua evolução espiritual seja um mero aperfeiçoamento daquilo que já lhe é inato, ou daquilo em que já acredita e/ou foi educado. Mas também pode acontecer que essa evolução acabe por levá-lo a seguir um caminho totalmente diferente daquele por onde havia seguido a vida inteira. E, neste caso, a mudança será bem maior!

Seja qual for a condição em que a mudança ocorra, não devemos preocupar-nos demasiado com ela. Antes devemos acolhê-la e até apreciá-la.
Ainda que se possa sentir estranho durante o processo - em particular quando a mudança implica abandonar completamente velhas crenças ou alterar drasticamente velhos hábitos - tente ver o quão positiva essa mudança será na sua vida.
evolução interior
De nada lhe vale sentir-se mal consigo mesmo devido ao que está a passar. Mudamos muitas vezes sem sequer nos darmos conta e por motivos bem menores.
E é natural que haja certas alturas em que se possa sentir solitário, já que este é um caminho só seu. Não espere que os outros compreendam sempre tudo o que se passa consigo quando nem você mesmo o consegue explicar.

Somos seres em constante mudança, felizmente.
Mudar é saudável se pelos motivos certos.

Desde que esteja seguro que o caminho que percorre é o adequado para si, continue!

Aceite a mudança.
Aproveite cada momento dela.

E evolua! Sempre....



Sem comentários:

Enviar um comentário