Karma


Sabe o que é o karma?
Eis uma breve explicação.

Directamente relacionado com a máxima de Acção – Reacção, tudo o que fazemos e dizemos tem consequências, assim é o Karma.
Tais consequências serão boas ou más consoante as nossas acções são, também elas, boas ou más. No, entanto, há uma tendência ocidental generalizada de ver o Karma somente pelo lado negativo.

carma

Desengane-se!
Ou bem que acreditamos no Karma, ou bem que não acreditamos. Assim, se a nossa crença é que hoje sofremos um mal que outrora fizemos, então o bem que fizemos tem que nos ser igualmente retribuído.
Parte boa é que assim podemos "escolher" o Karma futuro; ou seja, podemos escolher fazer o bem para receber o bem e não o inverso.
É uma decisão exclusivamente nossa.

Para ter bom Karma basta então mudarmos as nossas atitudes.
Não pensar pelo lado de que é melhor não tomar determinada atitude para não sofrer posteriormente consequências negativas, mas pensar pelo lado positivo:
 – o que é que eu quero receber na minha vida? É isso que vou dar à vida – o que é o melhor para mim.

Não importa aqui se está a agir como resposta a alguma atitude que outros tenham tido para consigo e que possa não ser das melhores. Na verdade, o melhor aí é nem dar resposta. Fique seguro que, com o tempo, o Karma dessa pessoa lhe levará a retribuição.
Em querer ainda assim responder, faça-o pelo lado positivo e não pelo da vingança, que obviamente não lhe trará nada de bom.

Se reparar bem verá que as pessoas espiritualmente mais desenvolvidas têm uma atitude positiva perante a vida.
O optimismo permite a evolução e o triunfo na medida em que são pessoas que, perante uma adversidade, ao invés de se lamentarem, procuram ver que benefício podem daí colher e que oportunidades isso lhes pode trazer para melhorar. Essas são pessoas que levam à letra a máxima de que querer é poder!

Não quer a sua vida recheada do mesmo?

Então ponha mãos à obra!
Controle os seus pensamentos, esqueça a palavra não, deixe de lado as críticas, aja apenas como pretende que outros ajam consigo.
Atraia bom Karma e estará assim a atrair também a sua própria evolução.




Sem comentários:

Enviar um comentário