Querer é Poder


Já todos sabemos que o Universo é composto de mais do que os nossos sentidos apreendem, substâncias que apelidamos comummente de não físicas. É assim com as vibrações, hoje possíveis de se manifestar graças a determinadas descobertas com as ondas de rádio ou a electricidade. Muito, porém, haverá ainda por descobrir.
Através dessas vibrações podemos comunicar entre nós e com tudo o mais que haja por esse Universo fora com tal capacidade. Por essas vibrações podemos comunicar-nos com o Universo em si mesmo.
De entre as mais fortes vibrações passíveis de serem emitidas por um ser humano se encontra o Desejo. Qualquer um que já tenha desejado de forma muito forte o que quer que seja o consegue compreender. Pois o Desejo é a chave do nosso poder de alcançar a vida que pretendemos.

Não falo de um desejo simples de querer comer determinada comida, querer comprar um carro novo, querer ir de férias para determinado sítio. Não!
Falo de algo muito mais forte, de um desejo tão intenso que preenche cada partícula do nosso ser como que não o aguentássemos dentro de nós mesmos. Falo de algo difícil de descrever por palavras, mas que certamente pode ser reconhecido por quem já o sentiu ou venha a sentir. Esse é o Desejo que nos permite comungar com a nossa essência, com a essência universal que constantemente se transforma para nos fazer chegar aquilo que pedimos. Esse é o Desejo que confirma que Querer é, sem dúvida, Poder!
A quem o já sentiu, não o obteve?

poder
Nem todos conseguem realizar os seus desejos pelo mero facto de os mesmos não se manifestarem com tal grau de intensidade que a sua vibração possa emanar do ser em si. Mas tomos têm, sem dúvida, essa capacidade. Daí que muitos livros de auto ajuda insistam na ideia das afirmações pelas intenções, pois que o consideram uma forma de o ser humano conseguir interiorizar profundamente os seus desejos.
Difundem-se uma série de técnicas nesse sentido – meditações, repetições, visualizações, por aí adiante. E todas elas são válidas, claro. Acontece, porém, que boa parte das pessoas, por não verem efeitos imediatos, acaba por desistir pelo meio.

Não pretendo hoje relatar qualquer dessas técnicas, muito menos comentar ou julgar. Pretendo apenas chamar a atenção para esse pormenor que, já consegui constatar, escapa a muitos de nós. Aquilo fará a grande diferença na sua vida não é passar os seus dias a dizer vinte ou trinta vezes que tem um bom ordenado. É antes o Desejo a que os poetas chamam de ardente por esse bom ordenado, sentindo-se já a ter o prazer de possuir tal ordenado. E compete-lhe a si, não a qualquer livro que possa ler, descobrir qual a melhor forma de alcançar esse estado.



Sem comentários:

Enviar um comentário