Medo de falar com o seu guia?

Há uns dias fui abordada por uma pessoa (a quem doravante me referirei como AC) que tinha algumas questões sobre a comunicação com o Guia Espiritual.
medo espiritosEntre outras questões a que mais sobressaiu foi a do receio. Receio de, pelo meio das tentativas de se comunicar com o Guia Espiritual, deparar-se com alguma energia negativa que de alguma forma pudesse o pudesse prejudicar.
Nem a propósito comecei a ler um livro onde essa é uma das questões mais pertinentes abordadas pelo autor. Apercebi-me então de que se trata uma questão levantada por muitos, e talvez um dos principais motivos que levam as pessoas a desistir de sequer tentar.
Julgo, portanto, que é meu dever partilhar a resposta que dei a AC, podendo assim esclarecer mesmo aqueles que por algum motivo se possam não sentir tão à vontade para perguntar.
Segue a resposta:

"Eu percebo o seu receio. Também eu o senti muitas vezes. E qualquer contacto que tente fazer pode sempre correr esse risco. Por isso aconselho a só o fazer se estiver de bem consigo mesmo.
Se por algum motivo andar mais frágil, mais triste, talvez não seja uma boa ideia. Nessas alturas estamos mais propensos a atrair aquilo que não queremos.
Posso-lhe dizer que a forma de contacto que comigo resulta melhor é a da Igreja, que descrevi no blog. Foi a primeira que aprendi e o espaço tornou-se de tal forma familiar para mim, que apesar de já ter usado outras formas acabei sempre por voltar a essa E esse espaço é meu - portanto, lá dentro só acontece aquilo que eu quero. Mas sabe, AC, muitas vezes já eu fui lá e encontrei o sítio cheio de seres desagradáveis. Muitas vezes fui eu lá e tive de sair sem sequer conseguir falar com o meu guia. E chorei e berrei e aborreci-me. Mas saí de lá deixando o espaço vazio de presenças indesejadas. Porque, volto a referir, esse espaço é meu. Portanto, só lá pode estar quem eu permitir. Só que em certas alturas andamos mais em baixo e acabamos por sem querer permitir que entre na nossa vida aquilo que não queremos.

AC, isto implica uma certa força (falo em termos de energia, sobretudo) por parte da pessoa. Por outro lado, quantas pessoas sofrem influências de entidades negativas ou até de pessoas negativas sem saberem? Na verdade estamos sempre sujeitos. Só não estaríamos se não existíssemos.
A mim, pessoalmente, as energias alheias afectam-me muito. Por exemplo, se estiver num ambiente em que todos estão mal dispostos, por feliz que eu possa estar acabo por sentir a nuvenzinha negra a pairar por perto. Não é preciso estar a tentar estabelecer outro tipo de contactos para sofrer com essas influências. Mas no final acaba por depender de mim saber livrar-me disso. E julgo que o mesmo se aplica a esta situação.
Antes de o fazer pense - quais são as suas "armas"? De que forma se pode/consegue defender de uma situação dessas? Seja honesto consigo mesmo, neste momento, sente-se capaz de lidar com isso?

agradecimento
Não é a toa que no blog eu insisto muito na ideia de que podemos tudo com as energias equilibradas e a força de vontade. A meu ver o equilíbrio e evolução espiritual dão-nos essa força que nos permite "combater" o negativo. Só que convém primeiro descobrirmos em nós mesmos onde ir buscar essa força. 
Para uns é em Deus, para outros em Cristo, Alah, Buddha, etc. Isso não importa. Pode ser apenas em si mesmo. Importa é descobri-la."



A AC deixo desde já o meu agradecimento por me ter aberto os olhos para a situação. Por vezes precisamos mesmo do Olhar alheio para percebermos o que falta partilhar.

Aos restantes espero que este pequeno texto ajude a esclarecer um pouco mais sobre a comunicação com o Guia Espiritual. E estejam à vontade para me colocar as vossas questões.




Sem comentários:

Enviar um comentário