Sinais


De uma maneira ou de outra, e mesmo que com objectivos distintos, todos nós desejamos conhecer os grandes mistérios da vida. Todos pretendemos aprender as lições da vida o quanto antes para beneficiar delas desde cedo.

Acontece que nem todos estão preparados quando as lições se dão, pelo que não se apercebem delas. Frequente é
cairmos nos mesmos erros por diversas vezes. Possam esses mascarar-se de situações distintas, contudo, no final, o resultado é o mesmo. E porquê? Simplesmente porque não prestamos atenção.

Mais do que querer aprender, precisamos de estar atentos não apenas ao que nos rodeia, mas sobretudo ao que está dentro de nós. Não é justo queixarmo-nos de que o professor é que não sabe explicar quando este se dá ao trabalho de explicar a mesma coisa várias vezes de várias maneiras e nós é que passamos a aula a mandar bilhetinhos para o colega do lado. Assim é com tudo na vida!
Muitas vezes a informação chega-nos sem que nós a saibamos interpretar. Outras vezes nem queremos. Só porque não estamos a ver a utilidade da coisa no momento em que ela acontece, isso não significa que não haja nada a reter da mesma.
Tudo aquilo por que passamos nos traz algum benefício. E se a adversidade lhe parece fazer o contrário, tente vê-la de outra perspectiva. Pode ser que retire dela uma lição – nem que seja para não voltar a passar por ela!

Querer evoluir passa por querer trabalhar. Efectivamente dá trabalho. Temos que viver e processar as nossas vivências. Tentar perceber o que nos acontece, tentar perceber como podemos agir para que tudo aconteça de outra forma, tentar agir dessa forma, tentar ser e fazer o melhor possível não apenas para nós mas para todos os que possam com as nossas atitudes beneficiar.
Só que muitos querem evoluir sem ter trabalho. Muitos querem que venha o professor ter com eles, lhes explique tudo tão certo como 1 + 1 e simplesmente partir daí para o próprio bem-estar. Não é tão simples, claro. Mas pode ser tão simples quanto fazermos alguma coisa nesse sentido…

sinais
Mantenha-se alerta para a vida em vez de se limitar a vê-la passar. Aprenderá muito mais e não tarda viverá melhor!


Sem comentários:

Enviar um comentário