Energia


energia
Independentemente das crenças, qualquer de nós pode compreender e aceitar que o mundo é feito de energia. Difícil é, para alguns, aceitar que as energias das pessoas possam ter algum efeito sobre os outros e sobre as situações.
No entanto, basta observarmos com atenção que logo vemos alguém com uma energia positiva a quem tudo parece correr bem ou outro alguém que emana negativismo constantemente a passar situações desagradáveis.

As energias são contagiosas. Para uns mais do que para outros, mas todos nós em alguma altura sentimos essa influência.
Nunca lhe aconteceu sair de ao pé de alguém a sentir-se completamente diferente do que estava antes de a encontrar? Por exemplo, sentia-se triste e apareceu um amigo que, nem sequer falando do assunto que o deixava a si triste o deixou muito melhor? Então, essa pessoa terá transmitido uma energia muito positiva!
Somos sensíveis a energias de pessoas mas também de ambientes. Certamente já lhe aconteceu ir a algum lado onde inexplicavelmente se sentiu muito bem ou muito mal. É a energia que emana nesse local!

Quando as energias são boas isso é óptimo, claro. Agora o inverso é que nos deve deixar alerta.
A negatividade excessiva pode degenerar num bloqueio energético. É necessário termos atenção para não nos deixarmos ir abaixo com tal influência. Claro que o melhor é sempre afastar-nos; contudo, se isso não for possível, devemos aprender a livrar-nos dessas energias e, quem sabe, influenciar a(s) pessoa(s) ou local com uma energia positiva.
Há quem creia que muitas doenças mentais têm origem espiritual. Quanto a isso não me posso pronunciar, que não sou autoridade médica para tal. Mas consigo compreender que um ataque de pânico tenha origem num acumular de situações frustrantes, de medos ou traumas de origem espiritual.

Para se libertarem das energias negativas algumas pessoas recorrem a limpezas espirituais. Essas limpezas podem ser orações, defumações ou banhos. Com mais ou menos rituais, são obviamente limpezas simbólicas, sendo que o mais importante será, obviamente, limpar a mente e o coração dessas influências. São os dois veículos imediatos.
Outras vezes parece que a energia nos impregnou a casa ou o carro ou algum outro sítio. Também se pode fazer o mesmo! A forma de o fazer é que dependerá de cada pessoa.
Devemos ainda fazer por ter mais atenção as energias que nos rodeiam, passando assim a poder proteger-nos antecipadamente de alguma situação desagradável. Quanto mais facilmente reconhecermos as energias melhor saberemos lidar com elas.


Sem comentários:

Enviar um comentário