Sorte



sorte
The Guardian - tattoo & piercing
Você é daquelas pessoas a quem todos os problemas acontecem? Ou é uma das que parecem ter toda a sorte do mundo? Se é este o caso, parabéns! Se é dos que pertencem ao primeiro grupo, fique sabendo que assim é só porque você quer.
Ficou chocado com o que eu disse? Julga que estou a ser demasiado dura consigo, que não tem culpa nenhuma dos azares estarem constantemente a ir na sua direcção? Desengane-se. A culpa é mesmo sua, sim, não porque acorde a pensar “hoje vou sair de casa e, ao chegar-me perto da estrada para atravessar a rua vai passar um carro que irá pisar uma poça e molhar-me todo!”. Mas é culpa sua, sim, quando acorda a pensar “Eh, pá, mais um dia de treta!”. Porque é isso que está a desejar para o seu dia…

Um exercício simples – por mais que lhe custe levantar-se de manhã, por mais sono que sinta, mesmo com uma tremenda falta de vontade de sair para trabalhar, comece o dia por afirmar “Hoje o meu dia vai ser maravilhoso!” e tente ao máximo acreditar no que está a dizer.
Não custa nada! Você tem que acordar e sair para trabalhar (ou o que quer que tenha para fazer) independentemente daquilo que diz ou pensa. Tente então mudar apenas este pormenor e ao fim de algum tempo verá que começa a ter outros resultados.
Comece a ter esperança de que tudo corra pelo melhor. Uma coisa é certa, o negativo está sempre garantido. Se você começar a ter esperança por um salário mais elevado, você tem apenas como garantido que não consegue mais do que já tem. Portanto, porque não tentar? Comece hoje a ter esperança num aumento de salário e quem sabe no próximo mês não terá uma surpresa! E da sua parte, qual é o esforço? Apenas mudar de atitude perante a vida…

Pode também experimentar mudar alguns hábitos. Se está numa rotina que não o leva a lado nenhum, tente mudar um pouco. Vá para o trabalho por um caminho diferente. Almoce num sítio diferente. Quem sabe não encontra pessoas diferentes que possam de alguma forma contribuir para mudar a sua vida – para melhor!
De certeza já ouviu dizer que as oportunidades estão ao virar da esquina. Então, vire-a! Se as oportunidades não estão a vir no seu caminho, mude de caminho e seja você mesmo a dirigir-se a elas. Só tem que se manter alerta para se aperceber delas na altura em que aparecerem.
moedas chinesas sorte
Gislainne Ozakki
Se tem dificuldades em aperceber-se dos momentos certos, comece a dar mais ouvidos à sua intuição. Nem tudo o que de melhor nos acontece se pode perceber pela razão. Não raro é termos que descer primeiro para depois subir mais alto. Por isso deixe de dar ouvidos à sua mãe que lhe diz constantemente que o melhor caminho para si é o da segurança. Agradeça-lhe, pois que ela só quer o seu bem, mas ainda que tenha de ir contra tudo o que parece lógico, só você sabe o melhor caminho para si e esse é-lhe normalmente revelado pela intuição.

Por fim, mas tão simples quanto tudo o resto, transforme a sua sorte pela simples forma como olha para ela. Aconteceu-lhe um azar? E que coisas boas esse azar lhe trouxe? Dou-lhe como exemplo o meu infortúnio do final de Março. Ao sair do carro entalei o polegar na porta do carro. Estava com os meus pais e o meu filho e fomos de imediato para o hospital. No caminho, entre os nervos de ter visto uma parte do dedo fora do sítio e o meu pai a conduzir como louco com o meu filho dentro do carro, desmaiei. Mas antes de desmaiar ainda dei comigo a agradecer pela experiência. É verdade, fiquei feliz! Parece parvo, sim, mas é verdade. Porque estava nesta altura exactamente a lidar com esta questão de tentar ver o positivo em tudo o que acontece de negativo. Então agradeci porque reparei que, ao contrário do que era normal em mim há um ano atrás, não desatei a protestar contra tudo e todos pelo que me aconteceu.
Depois de ver o que tinha acontecido muito calmamente limitei-me a dizer aos meus pais “Entrem no carro outra vez que eu tenho de ir ao hospital. Não sei se vou precisar de levar pontos.”
Uma vez no hospital, e depois de passar pela triagem, onde retirei o lenço onde entretanto tinha embrulhado o dedo, voltei a agradecer. Afinal estava tudo no sítio, apesar de ter um enorme corte que me apanhou todo o lado direito do dedo desde a parte de cima até à base da unha e uma enorme mancha de sangue pisado do lado esquerdo.

Já com o médico, recebi a notícia de que não tinha partido nada, a unha não tinha sido apanhada e não ia precisar de levar pontos. Levei uma anestesia mesmo ao lado da ferida que me doeu mais que o ferimento em si, mas ainda assim tive de agradecer por ser algo relativamente simples. É só uma questão de tempo para sarar.
Além disso o medicamento que me foi prescrito serve não só para esta ferida como para um problema de pele com que já tinha lidado há uns tempos e nunca ficou bem resolvido. Agora está a passar…
Realmente o que me aconteceu foi bem desagradável, principalmente por ter sido na mão direita e ter ficado com uma boa parte do dedo em carne viva, ou seja, não poder fazer muitas coisas que só faço com a direita. Mas no meio de tudo, não é verdade que tive alguns motivos para ficar feliz? Eu creio que sim.

Este é apenas um exemplo, mas podia dar-lhe muitos para qualquer das afirmações que fiz atrás. A nossa sorte não é mais do que a forma de estarmos e vermos a vida e é só isso que você precisa mudar para mudar a sua sorte. Ainda que possa parecer complicado, ainda que possa estar a passar por um período particularmente difícil, o certo é que aquilo que estou a sugerir não custa. É acessível a qualquer um e produz resultados. Baseia-se tudo na questão de deixar de ver o copo meio vazio. Comece antes a vê-lo meio cheio!




Sem comentários:

Enviar um comentário