Mediunidade

O que é um médium?
Você tem ou conhece alguém que tenha capacidades mediúnicas?

Diz-se da mediunidade que é uma faculdade de qualquer ser humano, que está mais desenvolvida nuns do que noutros.
O termo vem do facto de um médium ser alguém que faz de intermediário entre os dois mundos, visível e invisível, o que não implica que a pessoa tenha dons mágicos ou de adivinhação. Simplesmente tem maior sensibilidade a captar as energias que ao comum de nós passam despercebidas.

Algumas pessoas parecem já nascer com essa faculdade mais desenvolvida, ainda que nem tenham consciência disso.
Muitas passam uma vida sem dar uso a tal faculdade porque a sua educação e a sua maneira de ser as levam a atribuir os fenómenos associados a qualquer explicação lógica, ou a nem sequer lhes dar importância. Dizem destas os entendidos que, em não fazendo o devido uso de tal faculdade, terão estas pessoas que passar por nova encarnação para poderem cumprir com a missão que lhes estava destinada, pelo que não vale a pena ignorar esse aspecto do seu ser.
Verdade ou não, desconheço.

Outras, porém, passam o tempo a querer que lhes aconteçam experiências paranormais e a querer desenvolver esse suposto dom, mas por ignorância ou apenas deslumbramento não chegam a descobrir sequer os meios correctos para o fazer.
Isto é mais evidente na juventude, e tal deslumbramento acaba por desaparecer com a idade, até porque o facto de não terem resultados imediatos na ordem do fantástico acaba por desanimá-las.

Quer isto se passe exactamente como aqui descrito, quer seja um pouco diferente, o importante é perceber que médiuns não são adivinhos.
Erro comum desde a antiguidade, maior parte de nós tende a confundir médiuns com adivinhos ou feiticeiros e pensa que deve recorrer aos seus serviços para saber o futuro ou comprar o amuleto mágico que irá atrair o amor.
Na minha opinião esta atitude é, na verdade, uma falta de respeito para com os médiuns.
medium

Médium é uma pessoa espiritualmente mais desenvolvida que acima de tudo tem como missão ajudar os outros a progredir também.
O médium pode professar qualquer religião, ou até nenhuma.
Mas atenção! Até pode ser que a mediunidade esteja a ser desenvolvida por alguém de mau carácter ou que se tenha deixado corromper pelo caminho. E é por pessoas assim que todos acabam por ser mal vistos, nomeadamente como charlatães.

Se pensa pedir ajuda a algum tente informar-se bem da idoneidade da pessoa em primeiro lugar.
E lembre-se que o médium não está lá para lhe dar a chave do Euromilhões nem os números da lotaria!




1 comentário:

  1. Assunto interessante.Não sei.É possivel a gente desenvolver os don espirituais,sexto sentido, a mediunidade ou seja, desenvolver o nosso poder espiritual?Perguntas que gostaria de saber as resposta.Um abraço.

    ResponderEliminar